quarta-feira, 11 de junho de 2008

* Questionamentos intrigantes...

Pois é... É a vida... Quedas e mais quedas.... E quem disse que a gente aprende?? A gente aprende desde cedo: "Estude que é pra passar de ano logo, você sabe que o vestibular logo, logo, chega. Se apresse pra não se dar mal no final." Mas quem disse que a gente aprende?? a gente enrrola, enrrola, empurra com a barriga até onde dá... Quando não dá mais, a gente vai rastejando, carregando nas costas... E isso dói... Mas quem disse que a gente aprende?? A gente começa, desde pequenininho a fazer amizades, a cultivá-las dando o que temos de melhor sem esperar nada em troca... Mas quem disse que a gente aprende?? Até o fim dos tempos a gente se depara com decepções e armadilhas que nos fazem esqueçer todos os ensinamentro de muitos anos atrás, mas que nunca foram realmente colocados em prática. Até o fim de nossas vidas vamos esqueçer das regrinhas básicas como "não matarás" por confusões bobas, por imbecilidade nossa.
Me peguei pensando comigo mesma e me perguntando: O que será que nos faz agir como seres tão irracionais diante dos que consideramos irracionais?? É uma pergunta interessante. Mas eu não acredito que vá descobrir a resposta convincente que desejo ainda nessa vida...
Tenho a ligeira impressão de que o homem ainda não saiu da pré-história...

Nenhum comentário: