domingo, 19 de fevereiro de 2012

° Hein?

Me surpreendi pensando sobre um assunto aparentemente sem sentido. A questão que me veio À mente foi "Qual a necessidade que as pessoas têm de falar bonito, melhor ou convencer mais que os outros?". aquele momento da conversa em que você simplesmente não suporta mais ser refraseada.
Não é plágio de ideias, não é conserto de erros, é o puro prazer de falar por último. Me intriga a necessidade do ser humano de se sobrepor, até em coisa pouca como a exposição de uma ideia. E daí se eu falo "arrodeia" e você prefere "contorna"? Qual o problema com a minha formação de sentença se a ideia é transmitida com clareza?
Parece coisa pouca, mas me intriga. É por isso que não se fala o essencial, fica-se na superficialidade dos "refraseamentos".

#pensa

Nenhum comentário: