domingo, 19 de junho de 2011

° Desabafo

Sábio aquele que disse que quem bate não lembra e quem apanha não esquece nunca.
A vida é um campo de batalha. Estamos constantemente em conflito com nós mesmos, com os outros. Mas sempre há AQUELA batalha que deixa AQUELA ferida. #comofaz?
Sinto que os piores ferimentos são os infligidos sem um pingo de emoção. Maus tratos por amor e ódio são "explicáveis", mas como compreender alguém machucar o outro repetidas vezes sem uma gota de emoção, de justificativa, de motivo? #doença
Ferimentos desse tipo acontecem todos os dias, com todo tipo de gente. Mas, até que aconteça conosco, não temos como nos preparar, não sabemos o que esperar. Eu já feri alguém dessa forma, inconscientemente, mas feri, e reconheço minha culpa e faço o que posso pra SUAVIZAR a cicatriz.
Mas ser ferida assim é muito diferente. É incontrolável, é insuportável quase. É como "ser operada sem motivo e sair da sala de cirurgia sem um pedaço de si". E não, não é exagero. Dor física, sem tamanho, garganta fechada, peito arfante, olhos úmidos. Nada parece fazer isso passar.
E o pior é ser obrigado a conviver com aquele pedaço que lhe foi roubado. É ter de se ver ser ferida repetidas vezes sem que a faca perceba o estrago que faz a cada golpe.
Já não sou mais a mesma. Diante de tantas apunhaladas, aprendi a e esquivar, ainda não o suficiente. Mas sei que um dia não sentirei mais ojeriza ao lembrar de certo nome ou rosto. Tenho fé que um dia serei íntegra novamente.

#devaneiosNAmadrugada

Nenhum comentário: