segunda-feira, 30 de agosto de 2010

° Como num barquinho de papel...

Porque me sinto à deriva da correnteza que rege minha vida. Não estou submersa. Tampouco alheia. Estou de fora, observando tudo da superfície. E tudo me parece um caos! Primeiro tem a correnteza levantando a areia e deixado as águas turvas. Depois, os corais estão muito longe para que eu possa apreciá-los. Daí então, aparecem as pedras, aos montes, e não me parece nada agradável viver entre elas.
Mas daí me ponho a pensar:
  • Idiota sou eu quando não me arrisco em mergulhar, pois, do mesmo modo que me livro das pedras, não consigo um contato verdadeiro com as belezas do lugar e mutas vezes me sinto só.
  • Vejo amigos que poderia ter feito se tivesse mergulhado de cabeça, afinal de contas, eu não nasci para observar minha vida, e sim para vivê-la, portanto eu não iria me afogar.
  • Vejo oportunidades de realizações (sonhos, futuro, etc), e as deixo passar porque as pedras me assustam.
Então, tirei desse pensamento a seguinte conclusão: O caos existe pela falta de governo, porque eu não controlo minha própria vida. Parece atrativa a ideia de se deixar levar, sem preocupação. Mas é furada. Inúmeros icebergs surgem das pedras que eu deveria contornar lá embaixo, e ameaçam a segurança do meu pequeno barquinho. Sei que se eu mergulhar, no começo poder ser doloroso, porque a força da correnteza me vencerá inúmeras vezes. Mas com o tempo irei me acostumar e me fortalecer até conseguir guiar-me pelas paisagens mais belas, impossíveis de serem apreciadas de fora.

Bem... Se joga! Vai que vale a pena?!

=*

3 comentários:

Effect... disse...

...Assim... ficou muito legal o contexto em geral, direto e bem conclusivo!

Boa observação, e bonito pensamento, tanto de admissão como de visão mais ampla do se aconteçe aos poucos na vida!
Observação para que a critica própria não seja tão cruel, as oportunidades nem sempre é deixada ir embora por causa de nós mesmos, todavia, que grandes icebergs nos impedem de nós passarmos. nem sempre é só falta de querer dá uma grande mergulho!
=)

Gostei, será se o trecho da musica de o teatro magico é verdade?
"...Sei que incerteza trás inspiração..."

BijO

- Talita Pascoal - disse...

Não é cruel, é real.
E o Iceberg a que você se refere é um pensamento mais amplo meu: eu posso arrodea-lo, a nado, no fundo, apreciando a minha evolução, ou posso esperar no barquinho até que alguma ponta o perfure e eu afunde a força.
É mais uma questão de visão. XD

xerin!

Ricardo disse...

mas só que iceberg em minha observação, é de total incapacidade de passagem, entenda que existe barreiras quase que impossíveis...

Num é ser negativo, nesse caso, é ser realista!
=D