segunda-feira, 22 de junho de 2009

°Isn't it ironic?

"Sorte de hoje: O mundo é uma tragédia para os que sentem e uma comédia para os que pensam."

Isn't it ironic?
Já parou pra pensar no que os números querem dizer quando aparecem nos índices de criminalidade e assassinatos? Já parou pra se imaginar nesses números? Já se perguntou o número muito maior de famílias abaladas por esses índices? Já parou pra pensar e refletir sobre o quão sortudo você é por NÃO ESTAR nesses números e por não ter nenhum parente ou amigo neles também?

Comentando: O mundo é uma tragédia pra quem participa e uma comédia pra quem assiste. E nossas vidas oscilam entre as duas coisas. Somos constantemente atacados por situações que, para nós, são comuns. Manchetes nos jornais sobre assassinatos de famosos ou bandidos não nos prende mais a atenção. Apenas um caso ou outro de morte de forma violenta , brutal, nos torna espectadores mais curiosos. Mas nada além disso. Somos parte de uma sociedade naturalmente passiva.
Existe porém a situação com anônimos, aquelas que não conseguem ocupar a primeira página. assassinatos durante assalto não seria uma delas? Com certeza. Total falta de sorte: Saindo de casa pra ir pro parque do povo e se desviar pra uma rave pra buscar mais amigos. Assalta-se 4 carros, mas só se atira no carro do seu conhecido.
Deixo aqui minhas considerações a Gilmara que, por mais distante que parecesse, hoje faz falta pra todos da mesma forma, já que sua ida machucou de forma irreparável um dos membros da família.

Deixo minhas injúrias contra o mundo cão em que tentamos viver serem silenciadas pouco a pouco e termino desejando que tenham, pelo menos, sorte.

;*

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Irritante?

Muito irritante. A multidão aprisiona. Regras vem de tudo quanto é lado, muitas delas escritas apenas nos olhares "críticos" do povo ao redor. Regras inúteis!
A sociedade, desde sempre, molda personalidades e caráteres ao seu bel prazer. Você é o que aqueles que lhe criaram querem que você seja... ou completamente o oposto. Isso depende de você em parte. Mas não é o suficiente.

Com a raiva borbulhando por dentro termino o post por aqui ou ele ficaria muito pessoal, melodramático e chato. Tirem suas próprias conclusões (se lhes for permitido) e boa sorte!